Falta apenas sete dias para as eleições mais disputada da história do Brasil e algumas pessoas que participam das eleições são essas.
- Alguns irão ficar pelo caminho - Uma pena, mas candidatos cheio de boas intenções não vão se eleger por uma série de variáveis que as injustiças causadas por nosso sistema político proporciona. Diria té mais que isso. Injustiça proposital.
- Alguns irão ficar mais pobres - Muitas desigualdades e principalmente a econômica fará com que alguns candidatos gastem tudo o que tem e o que não tem numa eleição perversa onde o poder do dinheiro é quem dá as cartas e direciona os rumos do país.
- Alguns nunca mais irão querer disputar - Esses perceberam que a briga é para "cachorro grande". Se não tiver estômago, preparo (em todos os níveis) e muito dinheiro não irá ser bem sucedido num concurso onde a falta de caráter, a mentira, a desonestidade e a trapassa são pré-requisitos para todos, todos, que de alguma forma, direta ou indiretamente estão envolvidos com as eleições. "Isso aqui não é lugar para amadores".
- Outros vão ao segundo turno; Nem podemos chamar de vencedores, pois pela características ainda terão que enfrentar uma segunda fase, onde os "instintos de sobrevivência" deve se sobressair.
- Outros irão ou já ficaram mais ricos - Sim, muitas malas de dinheiro estão rolando soltas por aí, seja legal ou ilegalmente, e não é conjectura amigo. É um fato legitimado pelo caixa dois e pelos acordos velados ou não. Infelizmente sabemos e nada podemos fazer.
- Outros ganharam gosto pela coisa - Além de encherem suas contas bancárias com doações poderão ter em suas mãos e canetas o tão desejado poder.
Quero encerrar esse post com uma única reflexão:
Uma condicional. Se nossa nação não se render aos clamores dos mais injustiçados, aos interesses da família e de uma sociedade justa, perderemos a oportunidade de sermos uma grande nação. Os únicos vencedores nessas eleições são os que bem cedo acordam pegam um ônibus lotado e faz nossa economia girar. Educam seus filhos com poucos reais no bolso e ainda são obrigados a votar. Esses sim são verdadeiros vencedores.
Compartilhe esse post.
Comentários