A escolha de Jofran Frejat (PR) para encabeçar a chapa, antes liderada por Arruda, não impressiona os que conhecem a política rasteira de conspiradores contra a democracia.
Arruda (PR) sai da cabeça da chapa, mas deixa sua esposa para continuar manipulando, mesmo que limitadamente, boas fatias do orçamento de empresas e organismos estatais locais. Mas isso tudo só acontecerá se conseguir uma das coisas mais difíceis no processo eleitoral transferir seus votos.
Se José Roberto Arruda e seus amigos forem bem sucedidos, terá outra chance de poder, mesmo não tendo o principal posto do Palácio do Buriti.
Assim como Marina Silva, Jofran (vice) ganha de presente a cabeça de chapa. Sem o carisma marcante de Roriz e Arruda, Frejat sempre esteve ligado a esse segmento político, mas com uma vida pública "ficha limpa" e não começa do zero, pelo contrário recebe 37% das intenções de votos.
Difícil mesmo vai ser manter esse patamar. Começa com chances reais de vitória todavia permanecer na frente é o desafio. Só saberemos se vai vingar com os indicativos das próximas pesquisas que serão publicados na semana que vem.
Compartilhe
Comentários