Facebook está desenvolvendo rede profissional, diz Financial Times . A empresa trabalha em secreto, todavia o Financial Times tem informações o que este no "Facebook no Trabalho" vai proporcionar conversar com colegas, através de chats, do escritório e ainda criar e arquivar documentos, parecido com google doc's e principalmente fazer novos contatos profissionais.
As três grandes do Vale do Silíco: Google, Microsoft e Linkedin estão no centro dessa nova competição por um filão do mercado altamente formador de opinião.
A novidade, segundo o Financial Times, já está em testes dentro de algumas companhias.
Não é a primeira vez que se fala sobre a iniciativa. O FT diz que a versão é chamada de "Facebook at Work", o que combina com uma notícia publicada pelo TechCrunch em junho.
A diferença entre as reportagens está na escrita: para o TechCrunch, fontes disseram que é "FB@Work", mas como @, em inglês, se diz "at", as duas histórias combinam. Em português, seria algo como "Facebook no Trabalho".
O FB@Work teria um formato quase idêntico ao Facebook convencional, com feed de notícias, grupos e chat, mas sem fotos de família, baladas etc. Ao separar a vida pessoal dos usuários da profissional, o Facebook dribla a desconfiança de muitas empresas que bloqueiam o acesso à rede social para evitar distrações.
Há muito tempo os funcionários de Mark Zuckerberg usam a rede social para se comunicar profissionalmente, e há alguns meses essa comunicação passou a ser feita pela versão corporativa do site, segundo o FT. Então surgiu a necessidade de expandir a ferramenta, levando-a a outras empresas.
Caso venha a ser lançada - o que não demoraria a ocorrer - a novidade competirá diretamente com as soluções corporativas do Google (Drive, Gmail) e da Microsoft (Office, OneDrive), porque o Facebook entende que documentos e mensagens poderão ser trocadas exclusivamente por ali. Também seria uma afronta ao LinkedIn.
Essas informações estão no link a seguir clique e compartilhe essa noticia.
Comentários