Os vídeos do deputado distrital Chico Vigilante têm causado polêmica em todas as redes sociais. No nosso blog quando postamos algo a respeito do parlamentar críticas e apoios vem de todo lado. Um leitor que pediu anonimato nos enviou uma carta rebatendo Chico Vigilante. Depois de uma criteriosa avaliação decidimos postar o teor desta carta. O autor vai assinar como “True”. Confira.
Carta aberta
"O deputado Chico Vigilante (PT-DF), ao afirmar que o GDF teria R$ 1 bilhão em caixa, dá mais uma prova que não sabe o que diz. Essa fala, baseada numa falsa interpretação dos dados constantes no Sistema Integrada de Gestão Governamental do DF (SIGGO), é típica da ignorância dos que não compreendem a diferença entre "crédito orçamentário" e "disponibilidade financeira".
O crédito orçamentário é a autorização legislativa para que o gestor governamental realize a despesa, assume o compromisso financeiro em nome da administração pública, o que não se confunde com o conceito de disponibilidade financeira, ou seja, o dinheiro em caixa propriamente dita.
Assim, quando os aliados do governador Agnelo Queiroz afirmavam que "a Câmara está mandando dinheiro pro executivo resolver a situação", o que estava acontecendo, de fato, era que aquela base parlamentar construída através da troca de cargos por apoio incondicional, estava concedendo a autorização legislativa para ampliar ainda mais as despesas, que elevou o déficit que hoje beira os R$ 4 bilhões.
A Câmara Legislativa não fabrica dinheiro, deputado Chico Vigilante, e esse discurso mentiroso do senhor e de seus aliados em nada conseguem desmentir o fato de que o governo do seu partido e de seus aliados levaram o GDF à bancarrota, deixando uma herança mais que maldita para a toda a sociedade brasiliense."
Blog do Odir
Comentários