Na edição do mês de agosto da revista Investidor Institucional, foi divulgada lista contendo as principais empresas administradoras de recursos financeiros no país. Nesse contexto, a BRB Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários (DTVM) destacou-se no último ranking Top Assets. A empresa ficou em primeiro lugar entre todas as administradoras de ativos financeiros do país. A BRB DTVM também recebeu a 1ª colocação entre as 5 empresas que mais cresceram em investimento dos Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).
O diretor da BRB DTVM, Henrique Domingues, explica como a empresa conquistou esses resultados, mesmo diante de um cenário econômico desafiador: “Realmente enxergávamos, desde 2013, que as possibilidades de crescimento para esse ano seriam muito limitadas.
Cientes desse cenário, analisamos e planejamos nossa estratégia de crescimento baseado nas possibilidades e oportunidades existentes. Realizamos diversos ajustes nos nossos processos internos, além da criação de controles eficazes para auxiliar na gestão da empresa. Aperfeiçoamos os produtos existentes e criamos outros visualizando novos nichos de mercado. Mas o diferencial para chegar ao posto de maior crescimento do Brasil foi a atuação do corpo funcional altamente capacitado e comprometido com a BRB DTVM”, afirmou.
Henrique destaca, ainda, que a estratégia de investir no relacionamento com clientes institucionais fora do DF, ampliar o leque de gestores externos de fundos de investimentos e a expansão do serviço de custódia foi fundamental para esse crescimento. “Apostando nessa estratégia a BRB DTVM foi preparada, ao longo dos últimos anos, para crescer com segurança e solidez”, finalizou.
Novos projetos
Diante da perspectiva de retração da atividade econômica, ajustes na economia são necessários para a retomada do crescimento do país a partir do segundo semestre de 2016. Nesse cenário, dentre outras ações previstas, a BRB DTVM está estruturando, em conjunto com a Secretaria de Fazenda, a securitização da dívida ativa do DF e outras operações com elevado retorno financeiro e econômico para Brasília.
Além disso, a BRB DTVM disponibilizará aos investidores de longo prazo, ativos e projetos com taxa de retorno acima da inflação. Destaca-se que as empresas terão que acessar o mercado de capitais para se financiar o que coloca a BRB DTVM em uma posição privilegiada para atrair bons negócios.