As denúncias
Depois da divulgação de um áudio que compromete seriamente o governador Rollemberg, a crise política se instalou novamente no palácio do Buriti, mas não sabemos se ainda tem mais gravações que poderiam levar à lona a Geração Brasília. O fato é que sempre esteve na pauta "off" o tema gravações, mas ninguém teve a coragem que dona Marli teve. Se há ou não novas gravações iremos aguardar sem nenhuma surpresa já que outros atores políticos importantes da capital insistem em atuar como protagonistas das denúncias.
O mau maior é justamente esse: A BANALIZAÇÃO e DESQUALIFICAÇÃO diante de graves denúncias que beiram a chacota, ou seja, "ela vai pagar caro", se não infere em ameaça pressupõe ódio e vigança.
Quem acusa tem o ônus da prova
Por outro lado a senhora que denuncia foi e é corajosa, mas deveria ter sido ainda mais contundente se o que ela leva a público é verídico lastreado por prova. Afinal sua desqualificação e ataques seriam iminentes diante de tão grave afirmativa. As falas e argumentações soaram como desespero na defesa de gestão do poder público do sistema de saúde do Distrito Federal, pareceu como se fosse a última cartada na defesa de um Sistema Público "puro", ou seja sem interferências do capital privado. Não aparenta orquestração, apesar de interesses patronais também convergirem para o "status quo".
O Ataque é a melhor defesa
Essa foi a tática adotada pelo governador que disparou sem dó: "Ela vai pagar caro". Cabe ressaltar que toda tática de defesa é sempre uma defesa, e que portanto o acusado terá que se desdobrar com eficiência, agilidade e competência política, para que não seja atingido de morte, coisa que está no débito nesses 17 meses de desencontros e de muita "Basofa"(termo nordestino designado para blá blá blá), conversa fiada.Os dois lados estão certos só que não
O lado da sindicalista viu nessa ação extrema, única alternativa de manter a discussão das Os's afastada, pelo menos por enquanto. O ato de dona Marli não veio como iniciativa de alguém que se indignasse com a falta de moral praticada pelo GDF. Aparentemente se julga correta em denunciar, porém a motivação que a leva para os tribunais não são tão nobres.
Por parte do governo a assertividade do vice caiu por terra quando se limitou a generalizar e se submeter à uma aliança que já não existe faz tempo.
Por parte do governo a assertividade do vice caiu por terra quando se limitou a generalizar e se submeter à uma aliança que já não existe faz tempo.
CPI X Pizza
Alguém tem notícias de que CPI resultou em resultados práticos seja de apuração sistêmica e de inibição de atos administrativos políticos impróprios. Na real? Os parlamentardes estao preocupados, somente, em verificar o grau de profundidade das acusações da sindicalista.Posso me enganar, mas ninguém sairá preso da Câmara Legislativa.
O que a crise nacional difere da crise local é que no Brasil temos um Juiz de Primeiro Grau comprometido com a verdade. Em Brasília nosso judiciário é frágil e comprometido.
Comentários