Em 13 de dezembro de 1968 o regime de governo implantado em 1964 retira sua máscara e assume o regime de exceção estabelecendo uma ditadura.
Existem fatos históricos que países da grandeza continental em que o Brasil se enquadra q não deveriam passar, mas já que passaram, esta experiência serve para 'os grandes' militares, não quererem assumir postura parecida nos dias de hoje, apesar das grandes dificuldades e divisões que o país atravessa causados, não só pela divisão ideológica, mas também pelos diversos interesses.
Eu era criança, não se podia falar em comunismo naquela época, meados dos anos 80. O povo não podia se expressar de maneira plena. Muitos foram os equívocos, mas também muitos foram os acertos: O Milagre Econômico, por exemplo.
A verdade é que a evolução humana e em particular a evolução da democracia brasileira não absorve nem comporta tais decisões tão radicais. O país vive crise muito mais profunda que aquela do início da década de 60. Os tempos são outros, as punições devem sem outras e individualizas de maneira que não faça permanecer dúvidas sobre as punições aplicadas.
Por fim cabe ressaltar a altivez e serenidade do General do Exército que disse que "malucos" apoiam intervenção militar diante do caos político instalado no Brasil. Parabéns aos nossos militares.
Leia mais clicando AQUI
Leia mais clicando AQUI
Comentários