Quem tem dinheiro e está à procura de bom negócio não pode perder essa oportunidade. Na próxima terça-feira (20/6), serão recebidos documentos e propostas para a compra de 24 apartamentos e uma casa no Distrito Federal. Os imóveis foram colocados à venda pela Secretaria do Patrimônio da União (SPU) e serão vendidos em concorrência pública. Os valores variam de R$ 506 mil a R$ 6,6 milhões. Leva aquele que apresentar a melhor proposta.
Os documentos e propostas de preço para os imóveis serão recebidos das 13h às 15h, no auditório térreo do bloco K, da Esplanada dos Ministérios. A comercialização dos imóveis é parte de uma estratégia da SPU para reduzir gastos e aumentar a arrecadação com a venda de bens que estão desocupados e não podem ser de uso público.
Nesse primeiro edital, estão sendo oferecidos 24 apartamentos funcionais localizados nas asas Sul e Norte e uma casa na QL 12 do Lago Sul, áreas nobres de Brasília. Os apartamentos têm de dois a quatro quartos, com áreas que variam de 75 metros quadrados a 134 metros quadrados.
Podem participar da concorrência pública pessoas físicas (exceto servidores do Ministério do Planejamento) e jurídicas, inclusive por meio de consórcio. Os interessados deverão apresentar uma proposta por imóvel. A vencedora será a de maior valor, que deve ser igual ou superior ao preço mínimo definido no edital.
Para apresentar a proposta, os interessados têm que recolher a caução sobre o imóvel pretendido, que é de 5% do preço mínimo desse imóvel e comprovar esse recolhimento.
O pagamento do imóvel é feito à vista, com recursos próprios ou por meio de financiamento imobiliário do comprador. Os imóveis podem ser visitados até segunda-feira (19/6), em dias úteis, das 9h às 17h. As visitas são agendadas pelo telefone (61) 2020-1904 ou pelo email vendaspu@planejamento.gov.br.
Comentários