Em entrevista nesta segunda-feira (09) Maria de Lourdes Abadia classificou o deputado federal de mentiroso ao responder acusação de que estaria vendendo a sigla (PSB) ao governador Rollemberg.
Izalci Lucas
Na semana passada ele falou a esse blogue leia mais
Ele tem o domínio da estrutura partidária e vem comandando a trincheira com apoio da executiva nacional que interveio dando um mandato até meados do ano que vem. O parlamentar fez indicações para as executivas zonais, em Brasília, indignando todo o restante de grupos existente no tucanato brasiliense, dentre eles Maria de Lourdes Abadia ou melhor D. Maria Abadia da Ceilândia como ela mesma se define.
O fato é que o deputado federal Izalci tem montado uma equipe partidária sem os grupos de Abadia que já recorreram a justiça para impedir investida do tucano mais chegado de Alckimim.
Com denúncias de mal-versação do dinheiro público na época em que ainda era secretário de governo de Arruda, o parlamentar tem muitos imbróglios para resolver até ser o candidato definitivo da legenda.
Abadia sem papas na língua
Em entrevista coletiva concedida à ABBP - Associação Brasiliense dos Blogueiros de Política, a ex-constituinte (inclusive foi homenageada com salva de palmas), ex-governadora e com a ficha de filiação número 01 do PSDB, Maria de Lourdes Abadia ou melhor "D. Maria Abadia da Ceilândia" como ela mesma se define, soltou inúmeras pérolas para o grupo de blogueiros que, em parceria, com ACDF (Associação Comercial do Distrito Federal) vem realizando inúmeros encontros como esse.
Venda do Partido
Abadia, muito bem assessorada (estavam presentes os ex-deputado Milton Barbosa e outros quadros) já de cara respondeu que não tem nada de vender o partido e contou como essa estória aconteceu: Na coletiva a ex-vice governadora de Brasilia revelou que os boatos sobre a venda do partido para o PSB trata-se apenas de uma brincadeira feita numa festa de aniversário na casa de um amigo com a presença do governador Rodrigo Rollemberg "Foi numa festinha de criança onde estava o governador Rolleberg... foi tudo uma brincadeira o Izalci mente, é mentira." revelou sem afirmar ser candidata a nada.
Sobre a aliança do PSDB e PSB em nível nacional a tucana disse: "Em política tudo pode acontecer e como Tancredo dizia até boi voa." Cautelosa e ressabiada com avaliações precoces não quis revelar suas preferências e disparou: "como se não bastasse tem a questão Dória/Alckim a criatura e o criador...e nunca foi ventilado dentro do partido as futuras composições."
Abadia diz que não vai desistir do PSDB e que Izalci não foi inteligente o suficiente para esperar as decisões do diretório nacional.
O Distrital do PSDB, Robério Negreiros, também bate pesado no deputado federal
Segundo o distrital, a comissão provisória apresenta um desenho distorcido, pois oito dos membros são do gabinete do deputado federal tucano. “O Izalci diz que nós temos cargos no GDF. Mentira. Eu não indiquei um filiado do PSDB para o governo. Quem indiquei era de outro partido. O Izalci, sim, negociava cargos com Rollemberg. Antes da eleição para presidente da Câmara Legislativa no ano passado, ele me pediu para chamar Rollemberg à casa dele, na QL 12 do Lago Sul. Em uma sala com teto de madeira, ele barganhou cargos da Codeplan e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico com o governador”, contou Negreiros, Mas o deputado não cita que foi no governo de Rollemberg que sua empresa ganhou um dos maiores contratos junto ao GDF.
Justiça se meteu a pedido do distrital
Uma decisão tomada pelo Juiz Renato Teixeira Martins é uma DECISÃO INTERLOCUTÓRIA. Ou seja, o juiz afirma que a decisão final é da NACIONAL DO PSDB. O juíz não se atentou ao fato do PSDB NACIONAL já ter tomada a decisão.
O Gran Finale não saberemos tão cedo
Mesmo que tudo se resolva seja na justiça ou numa aliança em direção do bem do partido os "bicudos" continuarão a ter que esquivar um do outro até ano que vem, e mesmo depois das eleições pode voar pena pra todo lado. Isto porquê os grupos estão num clima muito acirrado e mágoas não vai faltar para ninguém.
Enquanto a crise no partido não for resolvida, Izalci continua gastando energia com reuniões por todo DF formando uma nova estrutura orgânica partidária, sem eleições em zonais, mas de forma monocrática, inidica aqueles que conduzirão o PSDB a difícil jornada eleitoral do ano que vem, mas simbolicamente os tucanos estão passando por uma crise que pode deixar o partido em frangalhos se sobreviver aos venenos e presas felinas que não harmoniza com a plumagem tucana.
Comentários