Alguns dias atrás o ex-pré-candidato a governador pelo PR, Jofran Frejat escancarou e disse "não vou vender minha alma ao diabo", pois muito bem caro leitor. O diabo sempre esteve perto do poder, rondando para tragar e consumir as almas. Não à toa que muitos dizem que o poder corrompe. Jofran acertou ao dar nomes para aqueles que desejavam rifa-lo.
No caso do diabo da política brasiliense, esse se alimenta do erário e é invisível aos olhos comuns se trasveste de lobista político com um único objetivo: Fazer, ou na pior das hipóteses influenciar diretamente na escolha do próximo governador.
Mas qual seria a verdadeira face do diabo? Esse deseja incorporar em mulher e fazê-la cavalo. Fico imaginando essa mulher, eleita, servindo seu mestre coordenando os trabalhos no Buriti. Quem assinaria os contratos, nomeações e decretos? Quem indicaria os administradores? Quem seria o "primeiro-damo"? O diabo?
Lúcifer foi um querubim criado por Deus, um anjo poderoso e belo, conhecido pela sua luz. Mas o orgulho de Lúcifer fez com que quisesse ser maior que Deus.Conhecido agora como diabo, Lúcifer é o pai da rebelião, e conseguiu juntar do seu lado um terço dos anjos que estavam no céu. O diabo da política local ao invés de juntar espalha, cria dissensões e seduz os possíveis substitutos. E qual seria sua principal ferramenta? Um tridente ou sua língua feroz ao delatar outros anjos? Neste caso sua luz está ofuscada pelas vestes sombrias da Polícia Federal.
A arruda é considerada por muitos uma erva mágica e é fortemente usada para diversos tipos de situações, benzedeiras por exemplo a usam muito, e até alguns centros espíritas e outros locais na parte de cima de portas e quem sabe você já viu alguém com arruda atrás da orelha dizendo que ela protege contra mal olhados. A origem de seu nome Arruda vem de Reuo, que do grego quer dizer "Libertar", já que eles acreditavam que ela eliminava todos os males. Todavia, essa prática não passa de charlatanismo com pitadas de curandeirismo.
Essa combinação parece nada agradável aos ouvidos, mas quando se tem temas dessa natureza ligado à política não pode dar certo e o poder de um bomba H se arma, afinal coisas ruins precedem à queda. Só não dá para compreender como que os legisladores, Ministério Público e polícia (exorcistas) não impedem o maligno de participar da vida partidária e de instituições de tamanha envergadura, como eleições por exemplo. É preciso dar um basta e exorcizar definitivamente da vida pública arrudas, demônios e corruptos travestidos de legisladores, juristas e afins.
Comentários