Por; Hamilton silva
Todas as projeções são possíveis meu amigo leitor, felizmente estamos chegando numa reta final que muitas serão as consequências.
A imprevisibilidade é a certeza dessas eleições, em todas as esferas: Nacional, regional e local.
Lhe digo uma coisa:
01 - Eliana está numa linha descendente explicada pela alcance de seu discurso. Eliana ainda não se consolidou porque está em ritmo decrescente. Não estacionou nem continua crescendo como o Fraga .
02 - Fraga(DEM) cresce todos os dias um pouquinho, só perde para ele mesmo. Tem um crescimento sustentável e discurso popular, tem linguagem acessível e se posiciona nas principais polêmicas o que lhe dá destaque.
03 - Rosso(PSD) estagnou (falta dinheiro?) campanha fraca. Rosso vem provando que uma coisa é ser articulador nos bastidores, algo que ele faz com maestria. Outra, falar a língua do povo, o que não vem conseguindo.
04 - Ibaneis (MDB) é o "cara" que mais cresce . Pode chegar ao segundo turno, todavia nesta pesquisa IBOPE, cresce apenas dois pontos dentro da margem de erro.
05 - Rollemberg (PSB) vai cair ainda mais e suas prestações de contas já não empolgam mais como antes na TV. Rollemberg vai tentar atacar os candidatos que configuram à frente principalmente Eliana, como vem fazendo. O embate entre os quatro líderes será inevitável. Afinal a indefinição pode levar qualquer um deles ao segundo turno que certamente será outra eleição ainda mais emocionante.
A única coisa certa é que nada está decidido.
Comentários