"A função da OAB é defender os interesses dos advogados."
Em encontro com jornalistas, blogueiros e advogados na manhã desta segunda-feira (26) o gaúcho e advogado Max Telesca, do Telesca Advogados Associados, discorreu sobre sua candidatura à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil regional de Brasília.
VALORIZAÇÃO DOS NOVOS ADVOGADOS
Telesca surge com uma proposta de melhoria nas condições de trabalho dos advogados e resgate da relevância da instituição, aproximando a OAB aos profissionais menos favorecidos.
Para isso, planeja descentralizar a OAB, oferecendo salas e espaços para servir de escritório aos novos advogados. Enfatizou que coworking, por exemplo vai amenizar os custos dos advogados como sendo uma alternativa inteligente de atendimento dos clientes.
ELEIÇÃO POR MEIO DIGITAL
Além de eliminar a "boca de urna" eliminando a influencia do poder econômico facilita o trânsito dos advogados aptos a votarem.
Com uma diversificada plataforma o candidato deu enfoque, neste encontro a um tema que impede o abuso econômico nas campanhas da Ordem e facilita o processo eleitoral.
O voto digital será implantado caso Telesca vença as eleições e assuma a OAB em 2019.
O PLEITO
As eleições ocorrerão nesta quinta-feira (29) e vão comandar a Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no triênio 2019/2021.
"O nível tá muito baixo está sendo baixíssimo, fora isso nós vamos fazer uma campanha limpa até o final."
Com quatro candidatos, a Ordem dos Advogados poderá ter mudança na sua estrutura caso Max Telesca seja eleito, surpreendendo os tradicionais e já partícipes da cúpula.
Os 32.715 advogados terão a oportunidade de contribuir com o desenvolvimento e resolução dos problemas participando do processo eleitoral.
"Nós vamos chegar no dia e vamos ganhar a eleição."
Estiveram presentes além de jornalistas, autoridades e os advogados o Dr. Deverson Lettieri do Guará., Dra. Renata Vilas-Bôas candidata a Vice na chapa de Max Telesca.
Comentários