Pessoa jurídica X Pessoa Pública
Com forte repercussão e com pressão das redes sociais o futuro secretário de educação governo Ibaneis Rocha recua e diz separar a pessoa física da pessoa pública, ou seja, suas convicções pessoais não serão levadas em conta em detrimento do projeto educacional do Governo Ibaneis.
Escola sem Partido
Quanto ao famigerado kit gay Rafael Parente afirmou: "que isso não pode ser feito por um secretário de educação" e que vai cumprir o que for aprovado na Câmara Legislativa no que diz respeito ao projeto de Escola sem Partido.
Vou dar mais forca na formação continuada, melhores metodologias, modernizando as escolas...
Numa entrevista a diversos blogues da capital, o doutor em educação pela universidade de educação de Nova York enfatizou sua missão enquanto educador e disse priorizar as condições físicas das escolas e defendeu um envolvimento maior dos educadores no processo de auto motivação e na politica continuada da formação dos profissionais da educação.
O Ambiente não é propicio a ordem e o respeito, falta muita ordem, falta muita disciplina, a gente precisa resgatar um ambiente onde todos ali se respeitam.
Reformas das escolas
De 672 escolas e com dezoito escolas sem alunos, sem a minima condições de ter aulas Rafael Parente promete reformar 200. "A gente vai entrar em duzentas escolas já no comeco do ano".
Com forte apelo empreendedor/intelectual o futuro secretário prevê a reforma de aproximadamente duzentas escolas até o dia 15 de fevereiro e garante que o dinheiro já está disponibilizado pelo orçamento de 2019.
No dia 02 vamos entrar em duzentas escolas para fazer uma reforma muito forte...Nós vamos cumprir as promessas que o governador fez durante a campanha
Sindicato dos alunos
Parente, que foi indicado por competência técnica, demonstrou forte interesse nas reformas dos conteúdos programáticos, mas salientou seu foco no aluno quando indagado sobre suas futuras relações com o SINPRO-DF.
“Queremos uma educação com excelência para todos os alunos do DF. Os professores têm um sindicato, que é o SINPRO. O trabalho da Secretaria de Educação é ser o sindicato dos alunos, pois eles não contam com um. Precisamos defender a aprendizagem dos alunos e devemos sempre lembrar que todos os funcionários da rede trabalham para eles, que são os nossos chefes”
Na SEDF, Rafael Parente sucederá o atual secretário, Júlio Gregório.
Comentários