TRÊS COISAS QUE O NHONHO PRECISA SABER - o deputado do Democratas além das atividades complexas de costuras políticas do processo legislativo encontrou tempo para opinar sobre a gestão do presidente Jair Bolsonaro e sobre a maneira que Bolsonaro tratou do assunto. Lembremos ao presidente da Câmara dos Deputados que o foco é a reforma da previdência proposta pelo ministro Paulo Guedes.
01 - Quem manda
Que o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - BNDES é subordinado ao presidente da República e que portanto este deve estar alinhado à política do executivo federal.
Jair Bolsonaro é o chefe do executivo federal e a opinião do chefe do legislativo não pode interferir nas políticas públicas que elegeram JB.
02 - Tráfico de influência é crime
Tráfico de influência consiste na prática ilegal de uma pessoa se aproveitar da sua posição privilegiada dentro de uma empresa ou entidade, ou das suas conexões com pessoas em posição de autoridade, para obter favores ou benefícios para si próprias ou terceiros, geralmente em troca de favores ou pagamento. Então qual ou quais seriam os verdadeiros interesses de Maia ao defender o ex-presidente Joaquim Levy?
Pena: Reclusão, de 2 a 5 anos, e multa
Ação: Ação penal pública incondicionada
03 - O legislativo deve legislar
O chefe do Legislativo faz leis
Foi por isso é para isso que o senhor Rodrigo Maia obteve apoio da bancada governista em sua eleição para presidir a Câmara dos Deputados. Somente para isso.
Que o deputado possa entender suas atribuições como transitórias e de interesse público.
Comentários