Pular para o conteúdo principal

Opinião – CPI NA SAÚDE DO DF É OPORTUNISMO POLÍTICO


 

Com nome espetaculoso de Falso Negativo, e deveras sugestivo, pois poderia ser falsa a Operação do Ministério Público ou seria somente o nome? Que mandou prender na semana passada, a cúpula da Saúde por suspeitas de corrupção. Sim caros Amigos, suspeita. Não cabe entrar no mérito das investigações, já que o organismo para tal apuração é o próprio MP e a polícia.

Aqui vai o apelo de um cidadão para que se abram o sigilo das investigações. Em se tratando de dinheiro público deveriam ter mais transparência e respeito.

Assim como no jornalismo, a imparcialidade sempre tem de um lado o ativismo político nas diversas esferas do judiciário e é atuante vetor de influência na política brasiliense. Leve em consideração que atual Mandatário distrital militou nos diversos corredores do judiciário e ‘nem só de amigos vive o homem’.

Entretanto, todas as ações para o combate ao vírus chinês parecem ter sido tomadas diante da maior tragédia sanitária deste século, como exemplo, seguir à risca a cartilha dos órgãos de saúde e se antecipar ao isolamento social, fato polêmico e sem comprovação científica e portanto com posse do direito da dúvida.

Cabe destacar que o governador do DF além de ser o primeiro a tomar ações assertivas não polemizou nem entrou no “oba oba” de outros governadores. Ele realmente focou na solução do problema e não somente no problema. Ações essas que podem ser comprovadas com a notícia de que o DF, hoje 02/09, tem 90% de recuperados da Covid-19.

Se você tem diferentes respostas para salvar vidas, das que foram adotadas pelo governador, você é um forte candidato ao próximo Nobel de Medicina, o que acreditamos que não seja o caso.

Quiseram esticar as eleições de 2018, onde o segundo colocado perdeu de lavada a disputa e inconformado tentou ganhar no “tapetao” acusando o vencedor, Ibaneis Rocha de abuso de poder. “Perdeu playboy, perdeu.”

Curiosamente os dirigentes da saúde foram presos na semana em que o Tribunal Eleitoral deu sentença favorável ao vencedor do pleito. Seria revanchismo? No mínimo estranho, pode ser coincidência, porém, na política não existe coincidência.

É lógico que um mal feito não abona o bem feito, todavia o mal feito não passa de suspeitas e as provas robustas não vêm à tona por causa do sigilo.

Alguém já leu, viu ou fotografou o resultado de uma CPI?

Arroubos e a histeria atingiu a todos, mas principalmente os deputados mais volúveis e mediocres em sua atuação legislativa, já que necessitam desesperadamente de um palanque. Seria providencial que a pandemia durasse até meados de 2022? Mais precisamente mês de março? Se formos analisar os nomes da lista que assinaram a CPI da CLDF, percebe-se deputados com uma necessidade imensa de reeleição, ou seja, a preocupação com a população é mesmo prioridade?

Enfim, o cenário que desejam criar no DF neste momento, pode ser traduzido como uma forma sorrateira, oportunista e eleitoreira de desqualificar o atual governo.

Por : Hamilton Silva – Jornalista – DRT 11.815

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTAS FISCAIS DA NET PUB TEM CARIMBOS DIFERENTES EM OUTROS GABINETES

Filipe Nogueira Coimbra, ex-servidor do gabinete da deputada Sandra Faraj e proprietário da NetPub, nega que tenha atestado o recebimento na última nota fiscal, que emitiu durante contrato de prestação de serviços com a parlamentar. Segundo ele, o carimbo não confere com o modelo utilizado pela empresa, nem mesmo a assinatura. Mas documentos similares, aos quais o blog teve acesso, mostram que a prática é comum entre seus clientes. Um deles foi emitido em janeiro deste ano, a um deputado federal de São Paulo, observem que a assinatura é bem diferente daquelas que Filipe aponta como original e,  carimbo utilizado apenas o ateste de PAGO. Filipe precisa esclarecer também porque trabalhou por quase dois anos no gabinete da parlamentar e só agora, após a exoneração, tirou da gaveta a suposta cobrança dos valores. A ligação de Filipe e o ex-chefe de gabinete, Manoel Carneiro, também deve ser desvendada, ainda mais agora depois que o Correio Braziliense revelou vídeo que flagrou

ECONOMIA E A LEI DA ESCASSEZ

Introdução Em Economia tudo se resume a uma restrição quase que física - a lei da escassez, isto é, produzir o máximo de bens e serviços a partir dos recursos escassos disponíveis a cada sociedade. Se uma quantidade infinita de cada bem pudesse ser produzida, se os desejos humanos pudessem ser completamente satisfeitos, não importaria que uma quantidade excessiva de certo bem fosse de fato produzida. Nem importaria que os recursos disponíveis: trabalho, terra e capital (este deve ser entendido como máquinas, edifícios, matérias-primas etc.) fossem combinados irracionalmente para produção de bens. Não havendo o problema da escassez, não faz sentido se falar em desperdício ou em uso irracional dos recursos e na realidade só existiriam os "bens livres". Bastaria fazer um pedido e, pronto, um carro apareceria de graça. Na realidade, ocorre que a escassez dos recursos disponíveis acaba por gerar a escassez dos bens - chamados "bens econômicos". Por exemplo: as 

Monopólio Artificial e Monopólio Natural, você sabe qual a diferença?

Hamilton Silva é jornalista e economista O monopólio natural  Um monopólio pode ser natural ou artificial.  No primeiro caso, o monopólio é consequência de que é o monopolista que melhor oferta o valor – um bem ou serviço – naquele contexto. O monopólio natural não conta com nenhuma barreira protetora ou privilégio; é simplesmente a melhor das possibilidades disponíveis no momento. Isto é, dadas às circunstâncias, qualquer um pode tentar competir diretamente com o monopolista, mas enquanto não ocorre isso é ele quem melhor satisfaz as necessidades dos consumidores, dadas as alternativas.  Se certo cirurgião é o único cirurgião no mundo que realiza o transplante de um determinado órgão vital, ele detém o monopólio desta habilidade. Do mesmo modo, outros valores cuja oferta é naturalmente restrita são monopólios naturais.  Se um monopólio natural traz ao monopolista benefícios especialmente grandes, estes benefícios chamarão a atenção da sociedade, que canaliza