O jogo político está empatado, os atores da política nacional jogam no limite possível.
Não há como destituir o presidente Jair Bolsonaro do seu cargo. A oposição já sabe disso. Não vai trabalhar por impeachement, pois todas ações neste sentido passam pela aprovação da Câmara dos Deputados e o presidente Arthur Lira já deu sinais diferentemente de Rodrigo Maia de ser um "homem de palavra".
Bolsonaro está acastelado. Ele tem o cargo de Presidente da República, o que não é pouca coisa, tem as ruas, os movimentos de milhões, ignorados pelos jornais e tem as Forças Armadas. Muito dificil derrubar.
A oposição só tem uma chance de vencer Bolsonaro: Fraudando as Urnas e por isso o ponto de equilibrio desse jogo é a aprovação ou não da PEC 135/2019.
As estratégias adotadas pela oposição revelam o total desespero dos atores políticos, isto porque mal aprofundam as ações em curso como foi o caso do impeachement na Câmara dos Deputados e já implementam outra seguida do insucesso. Todas fundamentadas apenas em discurso, ou seja, não fundamentadas em fatos, mas em narrativas.
Com a abertura de processo pelo TSE contra Jair Bolsonaro o voto auditável impresso ganha força. A guerra continua sanguinolenta e brutal, todavia todos sobreviverão? O jogo continua só que dessa vez empatado.
Comentários