Simbologia
A imagem (foto) marcante e mais simbólica da semana foi sem dúvida nenhuma a do governador Ibaneis Rocha na Ceilândia cercado de políticos "peso pesados" da Capital. Ladeado de Flávia Arruda (PL) o encontro sinaliza para uma aliança sólida neste ano de 2022.
'Puliça'
O encontro de Ibaneis foi no reduto mais cobiçado da Capital, a Ceilândia (maior colégio eleitoral do DF), onde a foto fala mais do que qualquer palavra. O anfitrião, o delegado Fernando Fernandes estava com sorriso de orelha a orelha com apoio e prestígio. O delegado deverá se filiar ao partido Republicanos com a benção de Ibaneis.
Volta à Cena
O empresário e ex-senador Luiz Estevão que agora goza de liberdade volta aos pouquinhos à cena política e parece já influenciar definitivamente alguns poucos políticos da Capital, principalmente os distritais. Luiz tem política nas veias e participou discretamente de algumas "confras" ao lado da esposa Cleucy.
Decisão
Fraga erra na tática e pode ficar sem mandato.
O ex-deputado federal e apoiador quase incondicional do presidente Jair Bolsonaro disse no programa Police in Cast do Major Aquiar pelo canal do Youtube que apoiará o crítico fervoroso de Bolsonaro e agora companheiro de partido do ex-juiz Moro, ou seja, o senador Reguffe.
Quase, mas não aconteceu
Fraga quase foi ministro do governo de Jair Bolsonaro, o que não ocorreu porque haviam pendências judiciais que o presidente, provavelmente, levou em conta numa indicação que não aconteceu.
Dica
Police Cast é um excelente canal que trata, prioritariamente de segurança pública. Fica a dica e o link do programa.
Praga pouca
A semana começou com a notícia da tragédia na Bahia onde 18 mortos viraram estatísticas do governo.
Não basta ser governado por socialistas, os nordestinos da Bahia tem que conviver com tragédias naturais.
Filhos: quem manda?
Na segunda-feira (27) Jair Bolsonaro disparou uma pérola: que a filha dele não iria se vacinar de covid.
Foi mais uma afronta aos que querem controlar cidadãos. Com autoridade vilipendiada pelo Supremo Tribunal Federal , o mandatário parece que nem em casa manda mais. Só Jesus!
Cerão
Há deputado que nestas festas de fim de ano não deixou Brasília, nem mesmo para pegar uma praia. Diante das dificuldades para se reeleger, a legislação mudou. É melhor fazer hora extra nesta última semana de 2021. Nas semanas de férias de janeiro haverão muitos deles travestidos de político "prestador de contas". Cuidado o cara passou quatro ou oito anos sumido e só agora aparece!
Chuva contínua
O Brasil todo está sendo lavado pela chuva, aqui na Capital chove sem parar. Parece que Deus quer limpar definitivamente a "sujeirada" impregnada na política.
Comentários