DEBAIXO DAS ASAS DO ALTISSIMO: É dificil entender os principios do Reino com uma mentalidade democrática
O livro indicado pelos professores da Escola das Nações, "Debaixo das Suas Asas" de John Bevere, é uma obra que proporciona uma experiência espiritual e de ministério enriquecedora. A palavra "autoridade" é citada frequentemente, e isso nos remete a entender que há um Ser supremo que governa nossas vidas.
Ao longo da obra, o autor nos leva a refletir sobre nossos relacionamentos com Deus e nossos liderados, sempre baseado nas escrituras sagradas. John Bevere nos revela que a obediência ao Senhor pode nos levar a lugares secretos e nos proporcionar uma vida de glória em Seu Reino.
O autor começa descrevendo os momentos em que o homem se afasta da vontade e autoridade de Deus, e por meio de exemplos bíblicos, nos mostra que a obediência sem questionamentos é essencial para um relacionamento íntimo com o Pai. Ele nos alerta sobre os comportamentos que desagradam a Deus, sejam eles religiosos, rebeldes ou confusos. Além disso, ele aborda os questionamentos que o inimigo incute em nossas mentes, e como eles podem nos afastar da bondade e do amor divino.
John Bevere nos ensina que a oferta que agrada ao Senhor é aquela que vem de um coração quebrantado e obediente, e que devemos estar atentos às táticas do inimigo. Ele afirma que o pecado concebido nos leva à escravidão e que devemos dominar nossos sentimentos e vontades para evitar a presença do pecado em nossas vidas.
A obediência parcial é vista pelo autor como desobediência (fundamentado por textos bíblicos), e ele nos alerta sobre o véu do engano que pode nos fazer pensar que estamos agindo corretamente quando estamos, na verdade, desobedecendo a Deus.
Por fim, o autor nos mostra que o Reino de Deus é uma verdadeira monarquia, onde o Rei governa com amor e misericórdia. Devemos obedecer ao Rei sem questionar, pois Ele é perfeito e governa sem tirania ou ditadura. Nesse Reinado, a obediência é revolucionária e transformadora.
ESCOLA DAS NAÇÕES - Academia de Ministros - 2013
Por: Hamilton Silva de Souza
Comentários